18 março 2013

Afirmativo: vou ter de usar óculos!

Olá princesas! Como correu o vosso fim-de-semana?
Como vos disse, no sábado fui a uma consulta no oftalmologista. Aos 12 anos tive de usar óculos porque tinha miopia. Usei óculos durante 3 anos. Eram a primeira coisa a pegar de manhã e a última a tirar à noite. Aos 15 anos fui novamente à médica e ela ficou bastante satisfeita comigo porque a minha miopia reduziu e, por ter sido uma linda menina, deixei de usar óculos. Fui aconselhada a voltar lá quando fizesse os 18 anos para ver como estavam os meus olhos. Voltei lá no sábado. A médica disse-me que a minha miopia não aumentou mas tenho estigmatismo (mais no olho esquerdo que no direito) pelo que vou ter de usar óculos para me auxiliar quando estou no computador, para ver televisão, para ler...
À tarde lá fui eu a uma oculista para escolher os meus óculos. Experimentei óculos muito diferentes mas, foram os "óculos da moda" que me ficaram melhor no rosto. Como tenho umas bochechas bem redondinhas óculos redondos estavam fora de questão. Experimentei uns da Calvin Klein que adorei mas como eram um pouco redondos na parte de cima dava a sensação de que tinha as bochechas maiores. Experimentei mais uns quantos até que uns da Lacoste ficaram na perfeição!!
 São +/- como estes, talvez mais quadrados (assim que os for buscar mostro-vos uma fotografia). Os que experimentei eram verdes e ficavam mesmo bem! E a cor é linda. Mas quando a doutora me disse que também tinham em lilás eu pedi para mandar vir para eu ver. Se gostar mais dos óculos em lilás então serão eles os meus novos amigos! Se não gostar comprarei os verdes.

O que acham da armação?
E vocês, usam ou já usaram óculos?!

Amanhã termina o Passatempo Dia do Pai em parceria com a Natura! Ainda vão a tempo de participar....


26 comentários:

Marta Carvalho disse...

Felizmente não precisei até agora, mas com a quantidade de tempo que passo colada ao telemóvel não me admirava nada que começasse a precisar! Os óculos que escolheste são lindos :)
xx
http://creepers-and-cats.blogspot.pt/

adriana rodrigues disse...

são lindas *.* só tenho medo que esgotem entretanto.

Unknown disse...

Já uso óculos há uns anos. Sou a bela da pitosga. Mas tb nao tanto passar usar sempre. Só uso para ler para ver tv para usar o computador etc...

No inicio era estranho mas agora até que gosto. Sempre usei Vogue porque acho super modernos e bastante acessíveis.

http://mariachicblog.blogspot.pt/

Unknown disse...

Oba, são bem giros esses! Eu optaria por preto :))

xoxo*
IV
International Giveaway | WIN a New Season Hoss Intropia clutch
www.ivaniadiamond.com

Professora de Dança Criativa disse...

Também uso óculos, os meus dá para tirar as armações para mudar. Quando comecei a usar não achava muito piada, mas agora já me habituei. Também só os uso em tempo de aulas como canso mais a vista ahah

Cidade do Pecado disse...

São bem giros os óculos :D
Com a variedade de modelos que existem hoje em dia, usar óculos já não é uma grande tortura

beijinho

Mariana. disse...

Sim estou, mas no inicio não estava com o tempo que durava a bateria, mas com calma consegui duplicar o tempo que me tinham dado como estimativa do que é normal durar a bateria.

E em relação a este post, uso óculos à um ano, mas não gosto de me ver com eles, entretanto a minha visão num ano piorou para o dobro do que tinha então aproveitei e uso lentes, mas ainda tenho os óculos para quando ando por casa :)

Marta Carvalho disse...

Poois o computador é outro problema... Tenho que ter muito cuidado com isso :)
xx
http://creepers-and-cats.blogspot.pt/

Marta Sobral disse...

Obrigada! ♥
A armação é muito gira!
http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

deverasoriginal disse...

Esses óculos são muito bonitos. Eu não uso, nem nunca usei óculos :)

http://deverasoriginal.blogspot.pt

vera disse...

uso ha um tempinho já ;D os meus são castanhos :)

Marta Carvalho disse...

Pronto, sendo assim já fiquei mais descansada ahah :P
xx
http://creepers-and-cats.blogspot.pt/

Andreia Dias Blog disse...

Eu também tenho problemas de visão, tenho miopia e astigmatismo, tenho uns óculos, não gosto da armação, mas foi a mais acessível que pude comprar na altura, e mal andava com eles o que fez com que piorasse, agora uso lentes de contacto, mas queria ver uma nova armação, essa é linda! Quanto custa? :)

Andreia Dias Blog disse...

Mas já pagas-te princesa?

Andreia Dias Blog disse...

Hum obrigada querida! Para mim deve ficar mais caro, pois tenho dois problemas s:

adriana rodrigues disse...

pois é esse o meu medo :c espero que haja

AlexandraMiguel disse...

Querida não sou eu na foto :s beijinhos xana*

Mariana. disse...

claro que digo ;)
evitei sobretudo nos primeiros dias usar as aplicações, reduzi os consumos todos do telemóvel, porque o telemóvel vai se adaptar à forma como o usas e estas poupanças é só no inicio que depois passado algum tempo já podes fazer outros consumos que como o telemóvel já está de acordo contigo já vai consumir menos bateria.

Fashionista disse...

já usei muitos anos e depois fiz a correcção da miopia a laser! Adorei a armação!

I. disse...

Giros, giros!! Mas voto em lilás, for sure.

Kishikiari disse...

uso óculos desde sempre é uma questão de hábito, fiquei com os olhos um bocado encovados mas nada com que n se viva. a armação é mt cute

Melanié disse...

Follow you back :)

CONSUMÍNIMO disse...

São giríssimos!! Nós já usamos há algum tempo e recentemente também mudamos para uma armação deste género! Já agora parabéns pelo blogue :) http://consuminimo.blogspot.pt/

Carolina Santiago disse...

Curiosamente também vejo melhor de um olho do que de outro e também tenho estigmatismo, os meus óculos são parecidos com esses mas são pretos.. e eu sou uma pitosga que não passa sem os óculos ahahah :)
beijinhos minha querida <3

Imperfect Mind disse...

Eu uso óculos desde o 6º ano, mas fui muito mal comportada porque isso nunca deixei de usar :P
Praticamente só usava os óculos em casa então nas aulas esforçava imenso a vista e noutros sítios que ia sem eles. A partir do 9º ano é que comecei a usar lentes de contacto e agora uso-as todos os dias e em casa uso os óculos à mesma. Ainda no mês passado comprei uns da Kate Moss :)

http://imperfectm.blogspot.pt/

Cátia Gonçalves disse...

Obrigada <3
São bem giros ;))