25 junho 2013

Dicas | Como lavar os bikini's

Olá princesas!
Como correu o fim-de-semana? Por aqui foi maravilhoso. Já não me lembrava de ter um S.João tão quente. Lançamos um balão em Gaia, no meio da multidão, mesmo antes do fogo. Vimos o fogo e depois muitas marteladas até vir embora. A noite acabou nas rulotes a comer (eu só bebi) e depois foi dormir muito.
Ontem fiz praia pela primeira vez este ano. E que bem que se esteve. Estava um ventinho super agradável. Claro que não podia acabar o dia sem comer um gelado de manga que tanto gosto! Podem ver no instagram a foto do belo gelado.
Como o calor veio para ficar decidi trazer um post sobre uma dica excelente. Caso encontre dicas úteis durante o verão continuarei a fazer este género de post's.
E hoje trago-vos uma dica super importante: como lavar os bikini's. 


Tumblr (64) | via Tumblr
 nunca lavar os bikini's em água quente!  
 lavar sempre com água fria - nunca com água morna.
 lavar à mão e não deixar de molho.
 usar sabão neutro.
△ nunca passar os bikini's a ferro.
△ guardar os bikini's em locais arejados.

Espero que tenham gostado. Sei que são dicas básicas mas em conversa com algumas amigas apercebi-me que nem toda a gente tem conhecimento destas pequenas dicas. Que vos seja útil...

9 comentários:

Unknown disse...

Ola Ana :) estou a ver que te divertiste muito no S. João..estas festas são mesmo é para divertir e passar bons momentos. Quando às dicas dos bikinis, ja conhecia (menos a parte da lavagem com sabão neutro e guardar em locais arejados). Tenho muito cuidado com os bikinis (nunca os uso em piscinas, só aqueles que já estão um bocadinho usados e que já não gosto tanto) e deve ser por isso que me duram tanto tempo ;) Beijinhos

Ana Rita Porto disse...

Querida Ana,

Já estávamos a sentir a tua falta! É bom ter-te de volta! :) Por vezes não temos essa noção mas os bikinis são peças de roupa diferentes das que usamos no nosso dia-a-dia e que precisam de especial cuidado aquando da sua lavagem. Faço praticamente tudo o que aqui dizes excepto guardá-los em locais arejados (costumo guardar numa gaveta no fundo do armário) e lavo com um sabão qualquer que tiver à mão. Até à data, tenho conseguido "preservar" bastante os nossos bikinis mas eles com o tempo, com a água do mar e com o cloro também se vão gastando. Mas apartir de hoje vou ter ainda mais cuidad com os meus bikinis.
Estas são dicas bastante úteis! Obrigada pelo teu post de hoje Ana!

Beijinho,
Rita
(Maçã e Canela)

Inês Santos disse...

Claro que sim, princesa, devagar se vai ao longe :)
Obrigada do fundo do coração, nem imaginas como é bom ler estas palavras. Obrigada! E digo-te o mesmo: Estou aqui para ti SEMPRE!

Luna disse...

Boas dicas :)

Marcela disse...

Gostei muito de ler estas dicas. Espero ver mais brevemente

Inês Brito disse...

Gostava muito :)
Eu lavo sempre o bikini no banho comigo eheh

Lovable Maria disse...

Belas dicas :D
Vou ver se te encontro pelo instagram :)

Helena Duque disse...

Olá! :3
O meu custou 15.99. Havia mais acessiveis mas queria muito experimentar este Invisible Protection. Também é factor 50.
Eu cá adoro os protectores solares da nivea! :D
Beijinhos*

Isa Machado disse...

Bela dica! Por acaso faço sempre assim! Chego a casa, tomo duxe, e passo o bikini por agua fria e vou logo estender! ;)

beijinhos