15 maio 2013

Livros que li e aconselho » O amor é outra coisa

Decidi começar uma nova rubrica, Livros que li e aconselho. Desde o ano passado que comecei a gostar imenso de ler e tenho lido bastante. Quando andava na escola e tinha de fazer os contratos de leitura em Português demorava anos para ler um livro de 100 páginas porque era obrigada a fazer e quase não tinha escolha. E se há coisa que não gosto é de fazer as coisas por obrigação. Desde que acabei o 12º ano descobri o gosto pela leitura e leio um livro com 300 páginas num ápice.
O primeiro livro que vos venho mostrar da rubrica é O amor é outra coisa, da grande Margarida Rebelo Pinto. Considero esta senhora uma das melhores escritoras portuguesas, se não a melhor!
No Natal passado recebi este livro e li-o em três dias. É super viciante.
 « Por mais que me custe aceitar, o meu porto de abrigo já não passa por ti.
Na verdade não passa por ninguém.
Temos de o encontrar dentro de nós, 
ou estaremos perdidos para sempre.»
 Adorei este pormenor das letras e do vermelho. Dá um ar lindíssimo ao livro.
 Tenho a certeza que todas as meninas se vão rever nas palavras da contracapa. 
«Somos sempre na vida dos outros mais do que aquilo que imaginamos. 
Todas as mulheres desejam uma relação estável. E todas sonham com o futuro. Esta é a história de um amor feliz que não sobreviveu à dúvida. Um romance tocante e sincero que reflecte a incerteza do tempo em que vivemos.»
 O marcador de páginas é absolutamente lindo e tenho-o usado nas outras leituras.
 O livro conta duas histórias de amor. Uma de um casal absolutamente normal e uma história de amor entre uma cegonha e um urso.Ambas as histórias passam por momentos complicados.
Nos capítulos aparecem esta imagem. Quando aparece é porque irão ler a história da cegonha e do urso. Confesso que a história de amor entre os animais me captou mais que a história do casal. 

Este livro merece, sem dúvida, nota 10!
Aconselho todas as meninas a lerem este livro. 

Já alguma de vocês leu?
Ficaram curiosas?

9 comentários:

Professora de Dança Criativa disse...

Oferece este livro à minha madrinha no natal porque ela gosta imenso desta escritora, acho que vou ter de lhe pedir emprestado, parece realmente cativante.

Anónimo disse...

Por acaso não gosto muito da escrita de Margarida Rebelo Pinto, mas a verdade é que sou uma pequena devoradora de livros :)

Inês Santos disse...

Tal como tu adoro ler! Não os livros da escola, porque lá está, lê-lo é uma obrigação. Mas quando são livros que eu escolho, leio-o num instante e adoro! Gosto imenso da Margarida Rebelo Pinto e partilho da mesma opinião que tu: És das melhores se não a melhor escritora portuguesa :)

neuza disse...

Gostei muito das mensagens.
Temos mesmo que viver a vida!


Muitos beijinhos
MUAH*
Blog | Youtube | Facebook

Flávia Carina disse...

Nunca li nenhum livro dela, mas pelos excertos que li gostei bastante (:

R:Obrigada (:

Marta Sobral disse...

Obrigada! ♥
Pelos excertos parece-me ser um livro muito interessante!
http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

Anna disse...

quero ler um livro dessa autora, parecem ser muito bons :)

Maçã e Canela disse...

Olá Ana,

eu adoro os livros da Margarida Rebelo Pinto. Acho que traduzem bem a realidade e as vivências das pessoas. Quando tive o maior desgosto de amor, passei por uma livraria e comprei "O dia em que te esqueci". E não é que contava coisas que se estavam a passar e que se tinham passado comigo na minha passada relação? Ajudou-me a levantar a cabeça e a ser positiva.
Os livros para mim são um vício. Agora virei-me mais para os livros da Elizabeth Adler e estou a ler "Regresso a Itália" e estou a adorar.
O livro "O amor é outra coisa" ainda não o li mas agora fiquei com alguma curiosidade, confesso. Pode ser que, no dia dos meus anos, a minha irmã gémea me ofereça, quem sabe!

Beijinho,

Ana Rita
(Maçã e Canela)

Piki Angel disse...

Ainda não comprei esse, mas adora a Margarida :D Beijos