27 março 2013

Sugestões de prendas feitas por nós!

Olá meninas!
Ontem recebi um comentário de uma menina que quer oferecer uma prenda ao namorado mas como não tem grandes possibilidades económica pediu-me se lhe podia dar algumas sugestões.
Achei um bom tema para vir partilhar convosco.
Não é preciso dizer que nos tempos que correm temos de poupar dinheiro em tudo o que conseguirmos e, muitas vezes, custa-nos deixar passar um dia especial sem oferecer algum presente.
Eu nunca fui de comprar prendas, sempre tive o bichinho cá dentro e inventava sempre coisas novas.
Existem imensas coisas que podemos fazer.

1. Cartão amoroso: Fiz um cartão parecido para oferecer ao meu namorado no Dia dos Namorados. É sempre uma ideia óptima e qualquer pessoa gosta de receber um cartão com palavras amorosas. O coração feito em ponto-de-cruz dá um ar muito muito amoroso ao cartão! Tanto podemos oferecer ao namorado como a um familiar. Podem ver o post sobre este cartão aqui.

2. Álbum de fotografias. É sempre um presente incrível para oferecer ou receber. Eu adoro rever fotografias antigas. Para quem não quer gastar muito dinheiro pode comprar um daqueles cadernos A4 pretos que são super baratinhos. Podem forrar a capa com um tecido bonito ou com uma colagem. Nas folhas cola várias fotografias e pode sempre escrever alguns comentários às fotos. Exemplo:
(foto retirada da net)

3. Frasco das recordações. E perguntam-me vocês o que é esta coisa com um nome tão estranho. Com um simples frasco podem fazer imensa coisa. Para quem gosta de guardar todos os momentos não tem de recorrer só às fotografias. Pode também escrever num papel a data e o momento especial que marcou, coloca o papel dentro do frasquinho e no final do ano abre o frasco e recorda os momentos bons que passou.  Exemplo de um frasco:
(foto retirada da net). Para não oferecer o frasco desta maneira pode pintá-lo, cobri-lo com tecido, colocar um papel grande a dizer "As recordações de 2013", entre muitas outras coisas. O importante é dar asas à imaginação.

4. As etiquetas dos desejos. Toda a gente conhece e sabe o que são rifas certo?! Aqueles papéis que os miúdos andam a vender para depois sortearem algum presente. Podemos fazer uma coisa do género "Hoje apetece-me..." e dentro terá vários desejos, como por exemplo: "...comer um gelado", "...passear pela praia", "...tirar fotografias", "...declarar-me", "...receber muitos miminhos". Já fiz estas etiquetas para o meu namorado e ele achou muita piada. Como tenho as pilhas dá máquina a carregar, mais logo actualizo e post e deixo uma fotografias das etiquetas que dei ao meu namorado. 

5. Uma folha branca e tudo o que quero dizer. Não há nada mais simples do que pegar numa folha branca e escrever o que estamos a sentir. Tal como o cartão, toda a gente gosta de ler o que a nossa cara-metade sente por nós.

6. Caça ao tesouro. Também foi uma das coisas que fiz ao meu namorado, quando fizemos dois anos de namoro. A mãe dele foi minha cúmplice. Escrevi várias cartas e escondi-as pela casa dele. Dei a carta nº1 à mãe e pedi para lhe entregar quando ele chegasse a casa. A 1ª carta dizia para ele ir ao quarto da irmã, procurar a carta nas almofadas e deitar-se. A 2ª carta tinha um texto enorme e no final mandava-o ir para outra parte da casa. Assim sucessivamente até chegar novamente ao quarto dele e encontrar a prenda que tinha feito para ele.

7. Caixa personalizada. No final da caça ao tesouro o meu namorado encontrou uma caixa personalizada por mim. Aprendi a fazer decoupage e usei essa técnica na parte de cima da caixa. Pintei-a de preto e branco e escrevi algumas palavras. Exemplo:
(foto retirada da net)

8. Porta-chaves. Podem também fazer um porta-chaves com a vossa inicial, assim o vosso amor anda sempre convosco presente. Se não quiserem fazer a vossa inicial podem fazer com um desenho qualquer. O feltro é a melhor maneira para fazerem porta-chaves. É um material barato e muito fácil de encontrar. Depois é só encher com algodão e coser. Exemplo:
(foto retirada da net)

Por agora não me estou a lembrar de mais nada. Gostaram das sugestões que dei? 
Se sabem fazer mais coisas sem gastar muito dinheiro por favor deixem em comentário que eu actualizo o post e deixo mais sugestões e o respectivo link da menina. 

Espero ter ajudado a menina que veio falar comigo. 
Se quiserem que faça um post específico por favor não hesitem, enviem um e-mail par ana.osonhodehoje@hotmail.com que mal tenha oportunidade eu faço o post. Estou aqui por mim mas também por vocês e se puder ajudar, farei com todo o gosto.


22 comentários:

Anónimo disse...

Adorei o post :)

Unknown disse...

Gostei do frasco das recordações, boa idéia!


www.vaidosaetodaprosa.com.br

neuza disse...

Olá meu amore
Ideias fantásticas
Costumo dar largas à imaginação :)

Muitos beijinhos
MUAH* <3
Neuza Mariano
Youtube

Professora de Dança Criativa disse...

Adorei o post, tudo óptimas ideias :)

Pretty in Pink disse...

Ohhh que ideias tão boaaas =)=)

Beijinho*

Fashionista disse...

um album de fotos é sempre uma excelente ideia!

Inês Santos disse...

São óptimas sugestões, minha querida! :)

Andreia Dias Blog disse...

Adorei as sugestões, talvez faça algo :)

Inês Santos disse...

Vou mesmo experimentar ;)
Tu és de onde, princesa?

Inês Brito disse...

Obrigada querida ♡♡ E fazes tu muito bem!
Adorei todas as ideias, muito amorosas e originais!

Inês Santos disse...

Se morasses mais pertinho de mim, no verão, que é a altura em que vou aí passar férias, levava-te alguns..!

Inês Santos disse...

Não, princesa. Vou é a Portugal no verão, porque estou no estrangeiro. Mas sou de Coimbra..

Inês Santos disse...

Tenho pena que não mores mais perto, se não levava-te alguns com todo o prazer! :/

Inês Santos disse...

Nada que tu também não sejas, princesa :)

Anónimo disse...

Já passaste pelo mesmo? Eu só tenho a certeza de que os que realmente se importam ficaram comigo, os restantes, óh, who cares? Foram-se embora quando mais precisei e ainda têm a treta de me dizer que mudei. Muito obrigada <3

Ana Coelho. disse...

Adoro coisas artesanais!

Lau* disse...

Que ótimas ideias!!
Fiz esse frasco para mim no início do ano, mas até hoje está vazio! Acho que me esqueci dele lol

***
http://espelhomeu0.blogspot.pt/

Andreia Dias Blog disse...

Pois tem *.*
Eu digo princesa (:

Professora de Dança Criativa disse...

Já tinha pensado nisso, mas não sei o que fazer por isso é que nunca me aventurei a mudar :)

neuza disse...

Olá minha doce Ana, minha querida!

Muitos beijinhos
MUAH* <3
Neuza Mariano
Youtube

Anónimo disse...

Custou mas passou. Aprendemos a lidar com tudo isto até que nos habituamos, não é? Claro que tenho, foste uma querida comigo*

catiag disse...

adorei *-*
já agora , podes dizer-me que tipo de letra é o que tens na parte em que assinas "beijinhos, Ana" ?